qualidade de vida, saúde

5 DICAS POSTURAIS PARA DIRIGIR

Se você passa muitas horas do dia dirigindo, saiba que uma má postura pode levar a dores nas costas, nos braços e pernas e pode evoluir para doenças crônicas. Veja algumas dicas para te ajudar:

1- Os braços devem ficar levemente dobrados em relação ao volante. Eles não podem estar nem totalmente esticados nem muito dobrados. Braços muito esticados levam à dor nos ombros e pescoço.

2- Os joelhos devem ficar ligeiramente dobrados. É importante o motorista fique numa posição que ele consiga pressionar com o pé esquerdo o pedal da embreagem até o final sem que as costas saiam do banco.

3- O encosto da cabeça deve ser mantido a 90º com relação ao assento para que não haja o movimento denominado “”chicote””, que ocorre quando o pescoço é modificado de forma brusca para trás no momento de um impacto na traseira do carro.

4- Deve permanecer totalmente apoiada no banco. Se o assento não possui ajuste lombar, utilize um rolo lombar ou uma toalha enrolada para dar o devido suporte para a região.

5- Arrumar corretamente os espelhos também influencia na postura. Os espelhos devem permitir boa visualização, sem necessidade de inclinação e rotação do tronco e da cabeça do motorista.