atividade física, saúde

6 benefícios de treinar em casal

Treinar com sua namorada (o) vai fazer bem não apenas para o seu treino, mas também para o relacionamento.

Casal que treina junto, fica junto”. A frase é bem clichê, mas não deixa de ser verdade: treinar com sua namorada (ou namorado), faz bem não só para o corpo, mas também para o próprio relacionamento.

casal-treinando-600x330

Veja abaixo 6 motivos para treinar em dupla e leve o seu amor para a academia já na sua próxima sessão!

1- Melhora a comunicação

imagem_release_959813
Melhor comunicação entre o casal

Difícil encontrar um casal que nunca tenha discutido em uma situação estressante, trabalho, dinheiro ou filhos, por exemplo. Treinando juntos, vocês terão que praticar a comunicação em momentos de stress com certa frequência – e isso é uma ótima oportunidade para aprender a vocalizar suas emoções e dar opiniões em situações estressantes, sem discutir ou brigar.

Além disso, vocês também vão melhorar a comunicação corporal. Com o tempo, vai ser muito mais fácil entender e captar emoções da(o) parceira(a) sem que ela precise falar nada!

2- Aumenta a motivação

casal-fitness-1
Aumenta a motivação

Você vai ter sempre alguém te apoiando e incentivando a treinar mais e melhor. Alguém para comemorar suas conquistas e também para te cobrar. Alguém para te impedir de ser vencido pela preguiça ou pular uma sessão.

E, quando isso é uma via de mão dupla, a tendência é que os treinos sejam mais produtivos, mais frequentes e mais intensos.

Isso, obviamente, se reflete nos resultados.

3- Fortalece a conexão emocional

casal
Fortalece a conexão emocional

A comunicação não-verbal fortalece a conexão emocional, e isso tem benefícios cientificamente comprovados para um casal.

Por exemplo, levantar pesos no ritmo da parceira, correr na mesma velocidade que ela, ou simplesmente trocar arremessos de bola medicinal.

Essa é uma forma de comunicação que não depende de palavras e que gera benefícios para as duas partes, a começar por aumentar a sensação de conexão com o parceiro – e essa conexão emocional, por sua vez, aumenta o nível de segurança e proximidade do casal.

4- Mais tempo juntos

casal-fitness-4
Mais tempo juntos!

Com tanto trabalho, estudo, compromissos de família, amigos e etc., ver um filminho e passar algumas horas junto com sua namorada é um acontecimento cada vez mais raro, né!?

Que tal usar o treino como um momento para vocês estarem juntos? Treinar em casal é uma ótima chance para aproveitar mais a companhia um do outro!

5- Melhora a performance no treino

casal fitness 5B
Melhor performance no treino

A presença de outra pessoa afeta sua capacidade de realizar uma atividade. Esse é um conceito de psicologia social que data de 1965.

Existe, inclusive, um estudo desde 1983, que mostra que a presença do parceiro pode aumentar a produção de energia e a velocidade – mesmo que você não perceba.

A presença de alguém que você gosta e que te apoia e incentiva quase sempre afetará sua capacidade de fazer uma atividade positivamente.

6- Melhora a vida sexual

casal-fitness-6
Melhora na vida sexual do casal

Treinar junto aumenta não só a intimidade do casal, como também aumenta a libido de ambos e deixa os corpos muito mais bonitos e atraentes.

E aí, você já treina com o seu amor? Se não, está esperando o quê para levá-lo (a) agora para academia? Depois venha nos contar o quanto melhorou o emocional e o físico de vocês dois! 😉

Fonte: Feito de Iridium