qualidade de vida

Dicas de saúde e qualidade de vida

Dicas especiais de saúde para uma melhor qualidade de vida.

HIDRATE-SE

Beba bastante água durante todo o seu dia.
Acordou? Água, tome água antes das refeições, antes e durante o seu trabalho, no carro, antes do banho e também antes de dormir.

Um corpo desidratado fica mais fraco, sentimos mais fome e comemos mais que o necessário, etc.
Compre garrafinhas, deixe uma no quarto, uma no trabalho, uma no carro. Existem aplicativos que lhe ajudam lembrar de beber água.

Se você não gosta experimente colocar frutas, gengibre, cascas de limão, hortelã, etc, na água para deixá-la mais saborosa.

DURMA O NECESSÁRIO

Nem muito nem pouco, um corpo que não descansa é um corpo que não trabalha direito, que economiza calorias diminuindo seu metabolismo, e que aumenta o apetite por alimentos calóricos em busca de energia rápida.

SEJA MAIS ATIVO

O sedentarismo associado a outras patologias são causas de muitos falecimentos do que outros hábitos de risco. Use mais escadas ao invés de elevadores, use escadas comuns ao invés das rolantes, caminhe com seu dog ou vá a um local apropriado para lazer e caminhe um pouco, evite o uso do carro para fazer compras ou atividades próximas, carregue as sacolas no supermercado e se puder frequente uma academia, mais vai mais uma dica muito importante, pesquise se quem for lhe orientar é realmente um profissional credenciando.

Esta não é apenas uma dica, mas um conselho: Pare de seguir blogueiras fitness que se tornaram “famosas” por inúmeros motivos, menos por serem profissionais em saúde. Pessoas leigas que passam “dicas de saúde e qualidade de vida”, além de estarem “exercendo” atividade ilegal da profissão, suas informações são baseadas em modismos, e não levam em consideração sua individualidade psicofisiológica e biológica. E para piorar ainda vem patrocinadores que pagam de diversas formas para que estes blogueiros (as) mostrarem realidades manipuladas pelo mercado que muitas vezes geram danos à saúde dos fãs e seguidores desinformados.

Vá atrás de um profissional relacionado a sua necessidade, sua saúde física e mental agradecerá mais tarde.

COMA BEM

A alimentação também exerce um papel importantíssimo na nossa qualidade de vida. Se você não é acostumado a tomar café da manhã, experimente mudar um pouco a sua rotina. Consumir frutas, castanhas e cereais pela manhã ajudam a ter “menos” fome durante o dia, fazendo você comer menos evitando os quilinhos a mais.

Agora se você quer uma boa dieta balanceada e especifica, consulte um (a) nutricionista que pratique atividades físicas, absorva e ponha em pratica o máximo possível as informações passadas na consulta

E por fim, cuide da sua saúde mental:

Outro ponto muito importante é a nossa saúde mental. O que você anda fazendo para manter a sua mente saudável e livre de problemas desnecessários? Comece pensando no que realmente vale a pena se importar. Depois pense se aquele problema pode ser resolvido por alguma outra pessoa senão você. Livre sua mente dos pensamentos ruins e pessimistas, seja generoso e sinta-se melhor por isso. O bem-estar provoca o aumento de hormônios da satisfação, deixando você cada dia mais feliz e realizado

Ser saudável te leva a ser mais feliz e isso é uma escolha que só você pode fazer.

Lembre-se: Sua saúde é seu maior bem!

Washington Ribeiro
Ms. Fisiopatologia e Fisiologia – CREF. 001918 – G/SP

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