Laudos Ergonômicos

Para garantir a segurança e saúde dos colaboradores de sua empresa, diversos documentos são necessários para que seu negócio funcione sem qualquer problema legal e outros problemas burocráticos. Entre estes documentos, o Laudo Ergonômico é um deles e serve como um trunfo para proteger colaboradores e empresa de problemas de saúde e segurança do trabalho, evitando assim afastamentos inesperados devido um ambiente mal preparado.

O Laudo Ergonômico atesta a ergonomia das atividades que os colaboradores desempenham, independente do tipo da atividade, e permite documentar todos os procedimentos e condições de trabalho ideais, ou seja, ele é uma grande ferramenta para a segurança jurídica e operacional de sua empresa.

Para sua realização, é necessário primeiro avaliar qual é o tipo de Laudo Ergonômico é necessário para determinada atividade. A atividade pode ser avaliada por meio do:

  • Laudo Ergonômico do Objeto
  • Laudo Ergonômico do Posto de Trabalho
  • Laudo Ergonômico Funcional

A equipe da Atitude de Vida é especializada na avaliação e treinamento de colaboradores e pode auxiliar sua empresa a alcançar o máximo de segurança. Entre em contato conosco!