atividade física, saúde

DEIXANDO O SEDENTARISMO

DEIXANDO O SEDENTARISMO

DICAS PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Que tal começar o ano “ativo” e deixar o sedentarismo de lado, assim podemos colher os bons frutos que a prática regular de atividade física proporciona ao nosso corpo e mente.

Para começar de fato, vamos dar um “STOP” naquelas velhas desculpas: difícil começar, não temos tempo, começo mais é difícil dar continuidade aos exercícios físicos, etc.

Vamos relembrar de tudo que você ganha ao aderir à prática de atividades físicas, ah, no mínimo três vezes por semana, porque você merece e pode! afinal de contas, a semana tem 07 dias e 03 dias é menos que a metade, certo?!

Fazer atividade física já é um fator de proteção contra diversas doenças, então de seu START. Nossa tendência natural é de poupar energia e nos dias atuas tudo é feito de alguma forma para dar conforto e não precisarmos de um esforço maior, o que nos direciona ao sedentarismo e assim ficamos fadados a adoecer.

#DICA 01 – Desfrute de Diferentes Atividades

Uma simples caminhada, uma corrida leve que podemos intercalar com caminhada, pratique dança, hidroginástica, musculação, natação, enfim, encontre algo em sua academia ou em algum grupo no seu convívio e também experimente algumas modalidades esportivas.

#DICA 02 – Tenha uma boa Companhia

Uma boa companhia pode ser o impulso que falta para você começar e continuar a fazer suas atividades físicas.

Mas lembre-se que boa cia são pessoas que de alguma forma, acrescentam algo positivo à sua vida, não as que geralmente sugam suas energias.

#DICA 03 – Experimente se exercitar em horários diferentes

Tente descobrir em qual momento do dia você se sente mais disposto, ou qual é o momento que se encaixa melhor na sua rotina.

Entenda que colocar a atividade física dentro de sua rotina, fazendo com que ela se encaixe no seu dia a dia, sendo algo o mais “natural” possível, irá ajudar te muito para se tornar um hábito, tornando sua vida mais saudável.

#DICA 04 – Não fique planejando demais

Sem essa de: não tenho um tênis ou roupa adequada, não tenho onde estacionar ou outras desculpas.

Vista uma roupa confortável e calce “qualquer” tênis e comece!

Planejar demais, esperar por isso ou por aquilo, pode minar sua vontade e impedir que você comece a cuidar melhor de sua saúde.

Você sempre vai adiar, se planejar demais.

Sentiu necessidade de começar, comece!!! Sentiu necessidade de começar, comece!!!

#DICA 05 – Para os iniciantes ou quem ficou parado muito tempo

Inicie com cargas baixas, adquirira um melhor condicionamento físico aos poucos. Não se esforce exageradamente, não tente provar nada pra ninguém, nem mesmo pra você, porque o importante e manter durante o exercício, uma sensação prazerosa e de realização.

Então é isso pessoal.

Incentive seus amigos a conhecer nossa marca e serviços. Exercendo na integra uma nova Atitude de Vida!!!

 

Washington Ribeiro
Ms. Fisiopatologia / Especializado em obesidade e emagrecimento
CREF. 0001918 – G/SP

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