ginástica laboral

Colaboradores saudáveis: Empresa de qualidade.

Ter colaboradores com qualidade de vida é fundamental para uma empresa ter saúde em todos os sentidos, transmitindo uma imagem positiva à sociedade, que vê o sucesso dessa empresa, também através de seu quadro de funcionários.

O maior patrimônio de uma empresa, são seus funcionários que quando gozam de boa saúde, produzem mais e melhor, sendo um reflexo direto da força e da solidez, que determinam o êxito da empresa. 

Algumas instituições, já colhem os frutos de ter funcionários mais interessados e motivados, pois é notada uma prestação de serviço mais dinâmica, eficiente, com resultados mais expressivos e significativos que mostram um alto grau de satisfação junto a seus clientes, que são tratados com muita agilidade e competência ao resolverem suas questões perante a empresa. 

ambiente-de-trabalho

Pensando no bem estar dos seus colaboradores e visando prestar um atendimento cada vez melhor, algumas empresas investem na implantação de espaços reservado ao descanso, relaxamento e atividades físicas para que seus funcionários possam usufruir desses benefícios, gerando mais disposição para realizar com mais qualidade suas funções laborativas, tudo isso acompanhado de um cardápio balanceado e muito saudável, quando esses fazem suas refeições no próprio local de trabalho. 

Por outro lado, quando um colaborador adoece quem também perde é a empresa. Na maioria dos casos, os índices negativos e as baixas produtividades, estão diretamente relacionados ao stress elevado, sedentarismo e a obesidade, o que demonstra pouco cuidado com sua própria saúde e com a qualidade de vida que tem, tornando-o mais vulnerável a um possível afastamento de suas funções, o que reflete um quadro desfavorável de crescimento profissional. 

Há empresas que evitam contratar fumantes e pessoas acima do peso, pois afirmam esses indivíduos transmitem uma imagem negativa das instituições que representam, ação essa que muitas vezes pode estimular o colaborador a pensar mais em sua própria saúde e qualidade de vida! 

Gestão de Pessoas

Fonte: Site Exercitando Saúde

Deixe uma resposta